DCITE - Direção Central de Investigação ao Tráfico de Estupefacientes
A Direção Central de Investigação ao Tráfico de Estupefacientes (DCITE) é uma unidade policial portuguesa que tem como missão prevenir e combater o tráfico de drogas e o crime organizado. A DCITE foi criada em 1999 como parte do Ministério da Justiça. Está subordinada à Autoridade Nacional de Investigação Criminal (ANIC) e sua sede está localizada em Lisboa. Seu objetivo é identificar, prender e processar os responsáveis por estas atividades ilícitas.
O que é a DCITE?
A DCITE é uma unidade policial criada para prevenir e combater o tráfico de drogas e o crime organizado. É responsável por liderar a investigação de crimes relacionados ao tráfico de estupefacientes, bem como por acompanhar os processos judiciais relacionados a estes crimes.
Quais são as atribuições da DCITE?
A DCITE tem como objetivo prevenir e combater o tráfico de drogas e o crime organizado, bem como promover a eficiência dos serviços policiais no que diz respeito à investigação de crimes relacionados ao tráfico de estupefacientes. Além disso, a DCITE tem por missão acompanhar os processos judiciais relacionados a estes crimes e a coordenar a investigação policial em todo o país.
Quais são as competências da DCITE?
A DCITE tem competências para desenvolver e implementar políticas de prevenção e combate ao tráfico de drogas e o crime organizado. Além disso, tem o dever de acompanhar os processos judiciais relacionados a estes crimes e de coordenar a investigação policial em todo o país.
Qual é a abrangência da DCITE?
A DCITE tem abrangência nacional, pois é responsável por liderar a investigação de crimes relacionados ao tráfico de estupefacientes em todo o país. Além disso, a DCITE tem por missão acompanhar os processos judiciais relacionados a estes crimes e a coordenar a investigação policial em todo o país.