START - Strategic Arms Reduction Talks

Índice
  1. O que são os Talks START?
  2. Quais foram os resultados dos Talks START?
  3. Quais foram os desdobramentos do START I?
  4. Quais são os principais acordos nucleares posteriores ao START I?

Introdução: Os Talks START (Redução de Armas Estratégicas) foram uma série de negociações realizadas entre os Estados Unidos e a União Soviética entre 1982 e 1991. Os acordos resultantes destas conversações ajudaram a reduzir os arsenais nucleares e outras armas estratégicas das duas superpotências mundiais.

O que são os Talks START?

Os Talks START (Redução de Armas Estratégicas) são uma série de negociações que foram iniciadas em 1982 entre Estados Unidos e União Soviética. Estas conversações foram realizadas com o objetivo de reduzir os arsenais nucleares e outras armas estratégicas das duas superpotências mundiais. O acordo final foi assinado em 1991 e foi conhecido como START I.

Quais foram os resultados dos Talks START?

Os resultados dos Talks START foram significativos, pois ajudaram a reduzir consideravelmente o número de armas nucleares e outras armas estratégicas existentes nos arsenais dos Estados Unidos e da União Soviética. Além disso, o acordo estabeleceu um sistema de verificação para garantir que as partes cumprissem os termos do acordo. Como resultado, o START I levou à redução de 50% dos arsenais nucleares dos Estados Unidos e da União Soviética.

Quais foram os desdobramentos do START I?

Após o início do START I, um segundo acordo, conhecido como START II, foi assinado em 1993. Este acordo previa a redução ainda mais significativa dos arsenais nucleares existentes nas duas superpotências. Além disso, ele foi o primeiro acordo a proibir o uso de armas nucleares de médio alcance. Infelizmente, o START II nunca entrou em vigor devido à desintegração da União Soviética.

Quais são os principais acordos nucleares posteriores ao START I?

Após o START I, outros acordos nucleares importantes foram assinados entre Estados Unidos e Rússia, incluindo o New START (2010) e o Tratado INF (1987). O New START prevê a redução ainda mais significativa dos arsenais nucleares existentes nas duas superpotências. Já o Tratado INF proíbe o uso de armas nucleares de médio alcance. Ambas as partes concordaram em realizar verificações regulares para garantir o cumprimento dos termos dos acordos.

Go up